A busca do equilíbrio é a maior fonte de angústia dos executivos.
A questão é que não nos apercebemos disso e cultivamos o hábito de priorizar ora a vida profissional, com objetivos meramente materiais, ora a vida afetiva, entregando nosso destino nas mãos de outrem. Em ambos, encontramos o desequilíbrio, acompanhado num futuro, próximo ou distante, da frustração, da desilusão e da melancolia.
Os dias tornam-se curtos, insuficientes para a realização das atividades propostas. O almoço mostra-se supérfluo. Dorme-se pensando no trabalho, nas pendências, nas metas etc… Dificilmente lembramo-nos dos aspectos positivos, do que aconteceu de bom naquele dia. Os problemas são recorrentemente.
Enquanto isso, a vida vai passando. Os filhos crescem e você deixa de participar . Seus relacionamentos pessoais desgastam-se, namoros perdem o encanto e casamentos são rompidos. A dieta saudável e as atividades físicas ficam relegadas a outro plano.
Tom Morris, a grande chave não é conseguir o que queremos, e sim querer aquilo que conseguimos.
A verdade está no caminho do meio, disse Sócrates. O equilíbrio tem o poder. É preciso identificar todos os papéis, ouvi-los e harmonizá-los. Do contrário, a vida será um eterno recomeço.
Essa é um das suas metas para 2018? deixe seu comentário!!!
#anabelacoach #busqueoequilibrio
EU SOU Anabela Linhares, Master Coach de Carreira, Especializada em Realização Profissional e Psicóloga. Através da minha experiência profissional e de acordo com a minha essência, decidi sair do mundo corporativo e após 28 anos trabalhando na mesma profissão, mesmo sendo bem sucedida e tendo alta performance, percebi que faltava algo a mais, e durante um processo de coaching eu descobri minha missão, meu propósito e a minha essência