Vamos começar o dia com mais otimismo? Alguns pensamentos podem fazer seu dia muito melhor! O que você faz para ser manter otimista?
Você enxerga os obstáculos como impossíveis de ultrapassar? Acha que nunca conseguirá alcançar os seus sonhos, que é incapaz de evoluir na carreira, que nunca terá sucesso? Cuidado: você é, ou está se tornando, uma pessoa pessimista, e isso é extremamente prejudicial para a sua vida pessoal e profissional. A boa notícia é o que otimismo pode ser desenvolvido!
Enquanto pessoas pessimistas não conseguem enxergar a luz no fim do túnel, colocando-se como vítimas de circunstâncias que elas se sentem incapazes de mudar, as otimistas encaram os desafios sob o ponto de vista de que elas têm poder. Como resultado, sentem no controle de suas vidas e, quando enfrentam dificuldades, buscam o caminho da superação, interpretando os problemas como algo temporário natural ao seu desenvolvimento.
Um segredo para desenvolver o otimismo é mudar a sua forma de pensar. Confira uma técnica simples e rápida utilizada no positive coaching para trocar pensamentos negativos por pensamentos positivos!
Pense em uma situação desafiadora que você está enfrentando atualmente. Quantas crenças negativas impossibilitam que você saia dessa situação? Troque-as por crenças positivas, como “Eu acredito que sou capaz” e “Eu vou conseguir”. Faça esse exercício durante uma semana, repetindo os pensamentos positivos duas vezes ao dia.
A partir de agora, sempre que um pensamento negativo surgir em sua mente, pense em soluções positivas. Você verá que o otimismo começará a fazer parte do seu dia a dia e, como resultado, você colherá os frutos dessa mudança, construindo uma vida mais plena e mais positiva.
Para ter mais satisfação com a vida e carreira. Em breve estarei fazendo um pacote bem especial de 5 a 10 sessões com foco no Positive Coaching.
EU SOU Anabela Linhares, Master Coach de Carreira, Especializada em Realização Profissional e Psicóloga. Através da minha experiência profissional e de acordo com a minha essência, decidi sair do mundo corporativo e após 28 anos trabalhando na mesma profissão, mesmo sendo bem sucedida e tendo alta performance, percebi que faltava algo a mais, e durante um processo de coaching eu descobri minha missão, meu propósito e a minha essência